CURSOS

AULAS DE TEATRO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Brincadeiras e jogos teatrais, com o objetivo de trabalhar, de forma lúdica, o desenvolvimento das capacidades de relacionamento, espontaneidade, imaginação, observação e percepção da criança e do adolescente, partindo da hipótese de que podem vencer suas dificuldades através da prática de Atividades Globais de Expressão.



1º Conjunto de atividades – RELACIONAMENTO


A adaptação da criança ao grupo com o qual irá conviver é da maior importância. As atividades de relacionamento favorecem o autoconhecimento e o conhecimento do outro. Vivenciando essas atividades, a criança perceberá que pode agir de uma forma, e um companheiro, de outra, sem que nenhum dos dois esteja certo ou errado. Apenas expressam-se de forma diferentes, tendo visões diferentes de mundo e respeitando a si próprias.



2º Conjunto de atividades – ESPONTANEIDADE


A espontaneidade pode e deve ser desenvolvida. Através da liberdade e o emocional de cada criança. Descobrindo os seus limites naturalmente.



3º Conjunto de atividades – IMAGINAÇÃO


A imaginação é a arte de formar imagens e está diretamente ligada à observação, à percepção e à memória. Ela é o produto de uma ação do pensamento, que pode ser representado através das spanersas linguagens: corporais, verbais, gestuais, gráficas, musicais e plásticas.



.:.OS PROFESSORES.:.

Zeca Prudente

Manuela Assunção